Aproximando-se de Deus

Deus permitiu nos aproximarmos dEle.

Muitas vezes, o choro do coração de um cristão é estar mais próximo de Deus, é ouvi-lo mais claramente e seguir sua palavra mais consistente. A coisa boa é que, tanto como queremos ouvir e segui-lo, nosso Pai celestial, quer isso até mesmo mais do que nós queremos.

Na verdade Deus fez tudo o necessário para que possamos chegar perto dEle e descansar em sua presença. Ele deseja estar perto de nós, e é por isso que Ele nos deu seu Espírito para viver dentro de nós – Para que possamos viver com Ele minuto a minuto.

Deus iniciou tudo. Ele tomou medidas por causa de seu grande desejo de sempre estar com os que Ele criou. Nós sabemos que Ele nos ama por causa do que Ele disse e fez. Ele deu o melhor que Ele tinha, seu único Filho, para nos ter.

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16)

 

A Palavra de Deus claramente fala do seu desejo para a sua criação.  Nas Escrituras, vemos que o desejo que temos de caminhar de perto dEle reflete seu desejo para que andemos próximos com Ele.

“Há muito que o Senhor me apareceu, dizendo: Porquanto com amor eterno te amei, por isso com benignidade te atraí..” (Jeremias 31:3)

Mas Deus não queria apenas estar perto de nós. Nosso Pai tornou possível para nós, estarmos com Ele, dando-nos seu Filho.

“Mas agora, em Cristo Jesus, vocês, que antes estavam longe, foram aproximados mediante o sangue de Cristo. (Efésios 2:13)

 

O desejo que temos de envolver com Deus vem dEle, levando-nos a um lugar de comunhão e comunhão com a Trindade. Podemos responder a Ele e nos dedicarmos a uma caminhada mais próxima, constantemente conscientes de que o Espirito de Deus está literalmente morando dentro de nós.

“Respondeu Jesus: “Se alguém me ama, guardará a minha palavra. Meu Pai o amará, nós viremos a ele e faremos nele morada. (João 14:23)

Porque sabemos que somos muito desejados e temos acesso contínuo ao nosso Criador, somos livres para responder com confiança ao nosso Pai. Podemos crescer no nosso conhecimento de Deus, dos seus pensamentos, das suas prioridades e do seu caráter, engajando propositadamente com a Trindade através dessas respostas: expressar gratidão, ler a Palavra e viver em obediência.
Texto original: IHOP – Fia Curley

Tradução por: Vinicius Wiesehofer

 

© 2016 Igreja Carisma Curitiba | Todos os direitos reservados.
Subir
Siga nos: