Jesus está dormindo

Parece que estamos abandonados na tempestade

“Naquele dia, ao anoitecer, disse ele aos seus discípulos: “Vamos atravessar para o outro lado”. Levantou-se um forte vendaval, e as ondas se lançavam sobre o barco, de forma que este foi se enchendo de água. Jesus estava na popa, dormindo com a cabeça sobre um travesseiro. Os discípulos o acordaram e clamaram: “Mestre, não te importas que morramos?” (Marcos 4:35-38).

 

Quantas vezes em nossas vidas, parece que Jesus está dormindo e estamos abandonados? Ele não está se importando com nossos problemas e necessidades? Tudo está dando tão errado, estamos tão cansados e desanimados e parece que Jesus não se importa.

No versículo acima, os discípulos passavam por algo assim, após um dia cansativo. Jesus disse algo a eles: “Vamos atravessar para o outro lado”. Analisando essa parte, podemos ver como, Jesus dizendo a eles: “Beleza, trabalhamos bastante hoje, mas ainda não acabou. Vamos lá, temos mais para fazer, resolvemos tudo por aqui, agora vamos para o outro lado.” Jesus instrui os seus discípulos a fazerem algo novo, sair de onde estavam.

E durante esta travessia, “o tempo se fecha”, a estrelas que serviam como guias, apontavam uma direção, já não são mais visíveis, então os discípulos perdem a referência, a direção, e uma grande tempestade alcança o barco deles, enquanto isso Jesus apenas dorme.

“…Os discípulos o acordaram e clamaram: “Mestre, não te importas que morramos?” (Marcos 4:38)

Um silêncio de Cristo, fez com que aqueles homens sentissem um abandono, como se Jesus não estivesse mais com eles, e isso os deixou desesperados.

 

“…Ele se levantou, repreendeu o vento e disse ao mar: “Aquiete-se! Acalme-se! ” O vento se aquietou, e fez-se completa bonança”. (Marcos 4:39)

 

Cristo sempre vem ao nosso socorro, independentemente da situação, ainda que nós pensemos que Ele não está se importando.

Muitas vezes estamos como esses discípulos, saindo da nossa zona de conforto, e indo para o outro lado. E no meio disso tudo, o tempo se fecha, perdemos nossa referência, perdemos a direção e somos atingidos por uma tempestade.
Tudo parece dar errado, nada tem dado certo e então nos desesperamos e dizemos “Jesus por que isso está acontecendo? Onde você está? Por que você está deixando isso acontecer?”

O silêncio de dEle, não quer dizer que Ele não está no barco com nós. Mas nossa fé está sendo desafiada, nós estamos sendo provados.

Precisamos crer que independente da dificuldade que estamos vivendo, não estamos sozinhos, acreditar que a tempestade é passageira e necessária, em nossas vidas. E apenas uma Palavra dEle., pode mudar nossas vidas.

Creia que é apenas uma fase de sua vida, e Cristo está no barco.

Texto por: Vinicius Wiesehofer

© 2016 Igreja Carisma Curitiba | Todos os direitos reservados.
Subir
Siga nos: