influenciador ou influenciado

Deus nos chamou para sermos influenciadores.

Ouvimos muito falar sobre esse assunto, sobre sermos influenciadores. Mas nós realmente temos sido?

Vivemos em um mundo totalmente corrompido pelo pecado. E, podemos notar que a maioria das pessoas que nos cercam, são influenciadas pelos pecados que aqui habitam.

“E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12:12)

E é nisso que nós, como cristãos, devemos nos diferenciar. Cristo nos chama para influenciarmos as pessoas que estão aqui, e não para sermos influenciados por elas. Somos nós que devemos fazer a diferença e brilhar nesse mundo de trevas. Não podemos nos conformar com o padrão deste mundo.

A Palavra de Deus nos ensina que devemos ser sal e luz dessa terra.

“Vocês são o sal da terra. Mas, se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens. Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte.”  (Mateus 5:13-14)

A luz ilumina o ambiente onde ela está, logo ela é influenciadora, pois sem ela o ambiente se torna escuro. O sal dá sabor ao alimento, logo ele é influenciador, pois sem ele o alimento fica sem gosto.

Você entende a importância de ser sal e luz?

As pessoas, mesmo sem perceberem, sempre procuram alguém para se espelhar.

As crianças olham para a atitude de seus pais, os funcionários olham para o modo de agir dos seus chefes, os cristãos olham para a atitude de seus líderes. Sempre haverá alguém para se espelhar em você.

E a nossa influência deve ser Jesus. Devemos olhar para Ele e nos espelharmos nas atitudes dEle. Fazer aquilo que Ele fez. Só assim podemos ser verdadeiros influenciadores.

Mas onde influenciar? Além das quatro paredes da Igreja. Devemos influenciar dentro da nossa casa, no nosso trabalho, na nossa faculdade, em todos os lugares por onde passarmos.

E como influenciar? Não apenas falando, mas principalmente com nossas atitudes. Devemos ter atitudes de verdadeiros cristãos. Cristãos que tem os frutos do Espírito em suas vidas, que refletem a imagem do Senhor.

Uma coisa é certa, não existe meio termo. Se nós não somos influenciadores, nós seremos influenciados. E, talvez, influenciados pelas coisas e pessoas erradas.

E então, você é influenciador ou influenciado?

Seja sal e luz, seja um influenciador.

Texto por: Letícia Stein Salvi